terça-feira, 11 de setembro de 2012

Retomando os trabalhos...


Nossa... Quanto tempo longe daqui... E como estava com saudades!!! A ideia é retomar os trabalhos e não largar mais, portanto, mãos à obra!
Há uns meses atrás, postei na minha página pessoal do Facebook que estava pretendendo reativar o blog e solicitei algumas sugestões de temas a serem abordados (aliás, se tiverem alguma dúvida ou sugestão, escrevam para pergunteparadraju@gmail.com). 
Fiquei muito surpresa com a quantidade de gente que entrou em contato comigo dando várias sugestões diferentes. Mas, o que mais me chamou a atenção foi a quantidade de temas que eu classifico como "mitos" da odontologia. Na verdade, são assuntos que sempre foram falados com tanta veemência que acreditamos como se fossem verdades absolutas, mas não passam de “lendas urbanas”. Por exemplo: será que os “dentes do siso”, ou melhor, os terceiros molares, são realmente capazes de empurrar todos os outros dentes da boca quando nascem?! Será que é possível ter os dentes fracos?! O mau hálito pode mesmo ser causado apenas por problemas estomacais?! E aquele sorriso branco “hollywoodiano”?
Para discutir esses e outros assuntos relacionados também a fatores de pensamentos enrraigados que não correspondem com a verdade, resolvi começar uma sequência de posts tratando das Verdades, Meias Verdades e Mentiras da Odontologia. Sim, infelizmente há mentirosos em todas as profissões...
A princípio, abordarei um tema a cada semana. Acho que isso torna o blog mais dinâmico.
Saber o que você pensa sobre o que eu tenho a lhe falar, é muito importante para mim, por isso: PARTICIPE! Leia, comente, divulgue. 
Um beijo grande
Dra. Jú


Dra. Juliana Matson é cirurgiã-dentista, graduada há 11 anos, especialista em Periodontia e Mestre em Dentística.

Sem comentários:

Enviar um comentário